sábado, 23 de novembro de 2013

Dieta Detox

Oi meninas! Já ouviram falar da dieta detox? dieta detox elimina toxinas e quilos extras. Todos os dias ingerimos substâncias nocivas, como medicamentos, corantes, conservantes, gorduras, entre outros. A dieta ajuda a eliminar esses excesso que, ao longo do tempo, vão se acumulando e impedindo que o organismo funcione a todo o vapor. 
A nutricionista Roseli Rossi explica que os sintomas de um organismo intoxicado podem ser físicos e mentais, do tipo desânimo, inchaço, pele e cabelo sem vida, sono durante o dia, falta de concentração, dificuldade de perda de peso, irregularidades do ciclo menstrual, entre tantos outros problemas. Com a dieta restaura-se o equilíbrio do organismo.

Antes de começar uma dieta detox, é recomendado seguir 3 passos:
1-  Suspenda o café. (A cafeína dificulta a ação de uma enzima responsável por eliminar as toxinas acumuladas nas gordurinhas)
2-  Coloque no prato mais verduras e frutas ricas em água. 
3- Já comece a reduzir produtos refinados (doce, massa, biscoito e pão brancos), cremes e carnes gordurosas, além de alimentos com corantes e conservantes. E aumente o consumo de fibras (sementes, farelos, arroz integral).

Alguns alimentos são fundamentais em uma dieta detox. Aqui vai uma lista deles:
Melancia, folhas verdes, quinua, linhaça, chá verde, chá de hibisco, abacaxi, limão e maçã.


Outros, devem ser evitados (Não significa que não possa consumir esses alimentos. Todo tipo de alimento é necessário, mas sem exageros) São esses:
Açúcar, café, glúten, lactose e carne vermelha.

Para ajudá-las, vou dar duas opções de sucos bastante usados na dieta
1- Bata no liquidificador: 1 copo de suco de laranja, 1/4 de beterraba, 1 cenoura picada e 1 colher de sopa de linhaça. Beba em seguida.
2- Bata no liquidificador: 50 ml de leite desnatado, 1 pote de iogurte desnatado,1 castanha-do-pará (ou nozes), 1 maçã verde, 1/2 goiaba vermelha, 1/2 cenoura e 1/3 de beterraba. Beba em seguida. Essa receita pode ser dividida para 2.


Bom, é isso. Espero que tenham gostado. Beijão!
#Gaba


Nenhum comentário:

Postar um comentário