segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Provas finais: O terror do ano

Bom dia meus amores. Mais uma semana começa e eu estava aqui pensando: meeeu deus como esse ano passou rápido. Já estamos no final de Novembro e logo logo começam as festas, Natal, Ano Novo. Até o Carnaval vai chegar rapidinho.

Mas infelizmente com todo esse clima bom, tem que ter algo pra equilibrar: as provas finais. Seja na faculdade, na escola, ou em algum curso, as provas finais são sempre tensas. São aquele momento que você pode fechar o ano com chave de ouro (se você foi bem no resto do ano), ou aquele momento terrível em que você pode salvar o ano, ou fazer tudo de novo no ano que vem

E para que ninguém passe sufoco, aí vão algumas dicas para encarar as provas:

1- Faça um plano de estudos. Faça um calendário com as datas de todas as provas e toda a matéria que vai cair.

2- Ás vezes é um pouco assustador, mas é sempre bom saber quanto você precisa tirar para poder passar. Então faça as contas e se programe para estudar.

3- Faça um horário com a divisão das materias que pecisam ser estudadas. Dê prioridade para as matérias que você precisa de mais nota, mas não deixe as outras de lado.

4- Na hora de estudar, se concentre. Todos nós sabemos que é difícil, mas é preciso ficar longe do celular, facebook, twitter e qualquer coisa que possa te distrair na hora de estudar. O recomendado é estudar cerca de 1:30h e depois descansar cerca de 30min. Tempo suficiente pra dar uma olhada no facebook, mandar uma mensagem no whatsapp. E depois, de volta aos estudos.

5- Na hora da prova é sempre bom estar bem alimentado, dessa forma o nosso cérebro funciona a todo vapor. Manter a calma é essencial para não dar aquele branco e entrar em pânico.

6- E claro, nós sabemos que sempre tem aquela cola, na prova do amigo, no caderno, no livro. Mas tomem muito cuidado, pois isso pode te custar uma recuperação final, ou uma DP.

Bom por hoje é isso galera. Estudem bastante, e boa sorte à todos. Qualquer dica, ou dúvida, é só deixar um comentário aqui embaixo. Beijão
#Vita

Nenhum comentário:

Postar um comentário