segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Make de Balada

E aii galera como foi o final de semana de vocês? Viajaram no feriado ou foram em alguma baladinha por aqui mesmo? E por falar em balada, hoje vou mostrar pra vocês, passo a passo, como eu costumo me maquiar pra sair. Gosto de ter uma pele bem cuidada e de makes que fogem do pretinho basico. Por isso procuro usar sempre uma sombra colorida.

Então pra começar vou mostrar um produto que eu passo no rosto antes da maquiagem. É um creme hidratante da Clean & Clear próprio para pele oleosa. Ele impede que a oleosidade da maquiagem atinga sua pele e previne as espinhas.


Agora antes de começar a maquiagem vou dizer que estou morrendo de vergonha das fotos pois estou com cara de morta haha, mas faz parte não é?



Essa é uma foto minha antes de tudo. Coloquei uma faixa para prender o cabelo e não sujá-lo.



Nessa foto eu usei uma base no tom da minha pele e um pó um tom acima pois me acho muito branquinha. Usando essa técnica para parecer um pouco mais bronzeada, não pode esquecer de esticar a maquiagem até o pescoço e em todo o contorno do rosto, senão fica muito feio.



Depois de igualar o tom da minha pele e sumir com aquelas marquinhas, eu começo sempre pela sombra, pois é a parte que mais estraga. Assim, se errar pode começar de novo sem muito trabalho. Passei uma sombra prateada para combinar com a minha roupa. Passe sempre em toda a pálpebra do olho na altura que você preferir.



Gosto de usar o preto nos cantos para parecer que os olhos são maiores e chamar mais atenção ao olhar.



Depois da sombra pronta, uso um cotonete para limpar os cantinhos tortos e borrados. E em seguida passo o delineador. O segredo do delineador é prática. Não existe essa história de que é um dom, que você tem que fazer o traço de uma vez só... Quanto mais você praticar, mais rápido pega o jeito. Depois é tudo no automático.



Após o delineador, é só passar um lápis na parte de baixo (minha preferência, pois delineador borra muito). E então chegamos a parte que eu mais gosto: o rímel. Eu tenho poucos cílios, mas são bem compridos. Então costumo usar rímeis para dar volume. Os da Maybelline são os meus preferidos e não são caros. Passo de 2 a 3 camadas.



Na hora do blush uso um tom bem rosa por minha pele ser bem clara. É só dar umas batidinhas nas têmporas (maçã do rosto) em direção ao nariz, no queixo e na parte de cima do nariz.



Agora vou dar uma dica que muita gente conhece mas pode nunca ter tentado. Chegou a hora! A maioria já ouviu falar que passar corretivo na boca antes do batom, faz ele durar mais tempo, e querem saber se isso funciona? SIM. Pode testar. É só passar um pouquinho com os dedos e espalhar bem. Depois você aplica o batom da cor escolhida por cima. Contanto que você nao beije ninguém (ai pode vai), ou limpe a boca, o seu batom vai durar bem mais tempo.

 

E depois da roupa colocada, cabelo arrumado e um perfume maravilhoso, foi assim que eu aproveitei meu feriado.
Espero que tenham gostado do post. Qualquer sugestão, dúvida ou comentários é só mandar aqui embaixo pra gente. Um beijão e bom começo de semana pra vocês.
#Vita

Nenhum comentário:

Postar um comentário