sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Significado das tatuagens

Muita gente acha que para fazer uma tatuagem ela tem que ter um significado, não fazê-la pelo simples fato de que esteticamente o desenho ficará bom. Acho que tem que ter um pouco dos dois. Mas já que estamos falando de significado, vou mostrar algumas tatuagens que estão aparecendo muito por ai e comentar um pouco sobre o significado delas.

Hamsá: É um símbolo de proteção, em especial contra o mau-olhado. Afasta as negatividades e os perigos.


Filtro dos sonhos: Também conhecido como espanta-espíritos, apanhador de sonhos ou caçador de sonhos é um amuleto da cultura indígenaSeu significado é voltado a proteção dos sonhos contra pesadelos, trazendo diariamente boas energias. Feita por pessoas que desejam filtrar os problemas do cotidiano.


Âncora: Em geral, o significado da tatuagem de âncora é interpretado como segurança no mundo físico e por consequência, firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual. Usa-se a âncora como representação de algo firme e seguro.


Olho da providência: O "delta luminoso" com "o olho-que-tudo-vê" é um símbolo muito antigo que significa a presença de Deus naquele ambiente. É usado atualmente pelos maçons com este significado. O delta representa a trindade (Pai, Filho e Espírito Santo ou Osiris, Isis e Hórus).


Caveira mexicana: A caveira, para os mexicanos, simboliza a vida. Originalmente foi utilizada em forma de máscaras durante festas para comemorar a visita dos mortos a parentes e amigos, portanto não é um dia triste como no Brasil. Desta forma representava que não havia diferença entre os ricos e pobres, já que diante da morte todos são iguais. Os desenhos diferentes com detalhes e as cores vivas é que dão esse ar festivo e de celebração a vida.


Frases: Há muitos tipos de tatuagens de frases. São trechos de músicas, poemas ou discursos que tem valor pessoal para quem a tatua. Essas frases falam muito sobre a pessoa.


Com certeza vocês conhecem alguém que tem alguma dessas tatuagens, ou até mesmo vocês tem. 
Espero que tenham gostado! Um ótimo final de semana a vocês e continuem lendo o blog e divulgando para os amigos, beijinhos! 

#Gaba


Nenhum comentário:

Postar um comentário