sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Receita: Panqueca americana

Fala galera! Tudo bom? To aqui hoje pra mostrar para vocês uma receita de panqueca americana que fiz e ficou uma delícia! Tirei fotos do passo a passo pra ficar mais fácil de entender.
Os ingredientes são: 2 ovos, 1 xícara e meia de farinha de trigo peneirada, 2 colheres de chá de fermento em pó, 3 colheres de sopa de açúcar, 1 xícara de leite, 3 colheres de sopa de margarina derretida, uma banana picada (se desejar), 1 pitada de sal e óleo de cozinha. Com essas medidas fiz 5 panquecas.
Primeiro separe a clara da gema e bata a clara em neve.




Em outra tigela misture a gema, margarina derretida, leite, farinha de trigo, fermento em pó, açúcar e sal. Misture tudo com calma e pique a banana na massa. Pegue as claras em neve e jogue por cima dessa mistura delicadamente. 
   


          













            
          
Agora finalmente vamos levar tudo ao fogo baixo, bem baixo. Coloque um fio de óleo numa frigideira e um pouco da massa pra fazer a panqueca. É para massa ficar gordinha, da espessura de um dedo. Vire a massa até os dois lados ficarem por igual e então sua panqueca está pronta (amém)! Hahaha 
     




           















       
Coloquei por cima da panqueca esse melado que minha madrinha trouxe de Orlando pra mim. Fica uma delícia! Aqui no Brasil já vi melado de cana, mas quem não tiver, pode colocar mel mesmo que também fica muito bom!
Espero que tenham gostado da receita e que façam hahaha Depois me contem se ficou bom. Beijo!
#Gaba


Nenhum comentário:

Postar um comentário