segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Igualando o tom de pele


Bom dia meus amores. Mais uma segundona e desejo uma ótima semana a todos. O post de hoje será sobre make up básica, a base de toda a  maquiagem. Para começar, é muito importante usar um protetor solar antes da maquiagem, pois ele protege a pele dos raios solares que podem deixar manchas e fazer mal a sua pele. Basta escolher um protetor específico para o rosto, com menos óleo. Aqui temos alguns exemplos:

 

 
 
 
Depois de passar uma boa quantidade de protetor, espere secar bem, e então podemos começar a maquiagem. O primeiro produto a se usar é a base. As bases mais comuns são líquidas ou cremosas. Elas são usadas para uniformizar o tom da pele e prepará-la para receber o resto da maquiagem. Aplique com um pincel ou uma esponja e cubra o rosto inteiro até um pouco no pescoço.
 

 
O próximo passo é usar um corretivo (se necessário) para cobrir e disfarçar manchas, espinhas, olheiras e etc. Depois do corretivo aplicamos o pó para finalizar o processo de igualar os tons. O pó pode ser compacto, que você aplica, geralmente, com uma esponja. Ou pode ser solto, que normalmente já vem com um aplicador (pincel). Aplique em toda a área que aplicou a base.
 



 
 
Dicas para escolher o tom:
 
O mais adequado a se fazer é ter sempre vários tons de bases e pós, pois cada vez que você se expõe um pouco mais, ou um pouco menos ao sol, o seu tom de pele muda. Então é recomendável comprar um estojo com tons diversos, assim você pode usar o que mais parecer com o tom da sua pele naquele momento.
 
Mas, como nem sempre temos dinheiro pra isso, outra dica é testar a cor do produto sempre no local a ser usado, no caso, no rosto. Muitas pessoas testam no braço, ou na mão. Isso não é recomendável, pois os tons do rosto e dos braços são diferentes.
 
E a última dica é que na verdade a marca dos produtos não interfere diretamente no resultado. Muitos produtos são bons e baratos. Basta você procurar e não ter medo de testar marcas desconhecidas. Vá mudando até achar uma que lhe agrade. As maquiagens precisam apenas ter uma duração longa e que não lhe cause nenhuma irritação ou alergia.
 
É disso que precisamos para igualar os tons da nossa pele. Agora é só completar a maquiagem do jeito que desejar. Espero que tenham gostado das dicas. Qualquer dica, comentários ou informações, podem deixar um comentário aqui embaixo. Beijão
#Vita
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário