sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Tour Of Fear

Fala galera! Ontem eu fui na casa de um amigo e assistimos um filme que se chama A Prisioneira. O filme é gerado em torno de um edifício (Malestrazza) projetado por um excêntrico arquiteto e dentro desse edifício ocorreram vários assassinatos cujas vítimas foram encontradas dentro das paredes do local.
Antes de ver esse filme, eu tinha visto em algum site uma matéria sobre lugares mal assombrados aqui em São Paulo e então decidi mostrar pra vocês.
Para quem gosta de aventuras, é um ótimo passeio de férias. Aqui vão os endereços:

CASTELINHO DA RUA APA
O castelinho da Rua Apa é uma casa abandonada que em maio de 1937 foi palco de um assassinato que envolvia Álvaro Reis que matou seu irmão e sua mãe e logo em seguida se matou também. Porém, ele foi encontrado com duas balas na cabeça, coisa que não era comum em casos de suicídio. A polícia acredita que existiu uma quarta pessoa no crime, mas nada foi comprovado. Até hoje a casa é vista como mal assombrada.
Endereço: Rua Apa, 236

EDIFÍCIO JOELMA
Em fevereiro de 1974 aconteceu um incência no Edifício que ocasionou 179 mortes e 300 feridos. Uma das tragédias que mais impressionou, foi o fato conhecido como Mistério das Treze Almas. Na hora do incêndio, 13 pessoas tentaram escapar por um elevador (NUNCA entrem num elevador num prédio em chamas né, por favor...), mas não obtiveram sucesso e morreram carbonizadas. Devido ao estado dos cadáveres, os corpos não foram identificados e todos foram enterrados lado a lado no cemitério São Pedro.
Endereço: Avenida Nove de Julho, 225

EDIFÍCIO MARTINELLI
Entre 1947 e 1960, dois assassinatos aconteceram no local. No primeiro, um menino foi estrangulado e jogado no poço do elevador por um assassino chamado Meia Noite e no segundo, cinco bandidos estupraram e mataram a menor Márcia Tereza em um dos apartamentos. Existe também uma lenda de que uma mulher loira e sem rosto caminha pelo prédio durante a noite. Também há relatos de portas de armários que batem sem uma explicação lógica.
Endereço: Avenida São João, 35



CAPELA DOS AFLITOS
Foi construída no primeiro cemitério público da cidade (Cemitério dos Aflitos), onde eram enterrados criminosos, escrevos doentes e indigentes. Próximo a ela, onde é a atual Praça da Liberdade, ficava a forca da cidade. Nela aconteceu o enforcamento do soldado Francisco José das Chagas, o "Chaguinha". Em sua execução a corda rompeu duas vezes e o público que assistia atribuiu isso como "milagre". Há rumores de ruídos estranhos e fantasmas nos depósitos entre os moradores próximos a capela. 
Endereço: Rua dos Aflitos, 70 



TEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO
Como todo teatro antigo, este também parece ter algo de macabro. Segundo crenças, os espíritos dos artistas que se apresentaram nos palcos do estabelecimento perambulam pelas dependências do local. Alguns vigias e funcionários que trabalham no período noturno dizem já terem visto luzes acenderem sozinhas, escutado o dedilhar no piano e percebido movimento nos camarins e no palco, enquanto o local está vazio.
Endereço: Praça Ramos de Azevedo



CASA DE DONA YAYÁ
O local abrigou durante três décadas Sebastiana de Mello Freire, popularmente conhecida como Dona Yayá. Ela foi a única herdeira de uma das famílias mais ricas de seu tempo. Considerada louca na década de 1920, por decisão judicial, teve que se mudar para o casarão que ficava numa chácara isolada do centro da cidade. A construção foi adaptada para o seu tratamento psiquiátrico. Dona Yayá morreu em 1961, mas reza a lenda que seu espírito ainda paira sobre o local.
Endereço: Rua Major Diogo, 353 



Espero que tenham gostado. Se alguém visitar um dos lugares, me fala lá no twitter @gabscbarros ou aqui nos comentários.
Beijão! Bora curtir o fim de semana!
#Gaba



Nenhum comentário:

Postar um comentário